Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-realiza-vistoria-em-estruturas-do-arena-verao/>.
Acesso em 20/04/2024 às 11h04.

Crea-ES realiza vistoria em estruturas do Arena Verão

A inspeção aconteceu na tarde desta sexta-feira (6/1) na praia de Camburi, em Vitória

6 de janeiro de 2023, às 17h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma equipe multidisciplinar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou nesta sexta-feira (6/1) uma vistoria técnica e fiscal nas estruturas da Arena Verão, evento realizado pela Prefeitura de Vitória, na Praia de Camburi, em Vitória.

O evento, que começa na noite desta sexta-feira e segue até o dia 29 de janeiro, conta com palcos para shows, área esportiva e espaço para gastronomia e exposição de artesanato.

Durante a fiscalização, foram examinadas as estruturas de palco, sistemas elétricos, equipamentos de suporte e demais questões técnicas, além de verificado se as empresas que estão realizando o serviço estão devidamente habilitadas para a atividade.

Em um primeiro momento, a ação foi orientativa, buscando garantir a existência de profissionais habilitados na execução das atividades que envolvam a engenharia e, assim, zelar pela segurança dos participantes do evento e dos trabalhadores envolvidos na produção.

“Fiscalizar empreendimentos que envolvam a engenharia também é papel do Conselho, que tem o dever de resguardar a sociedade e os profissionais da área técnica do exercício ilegal da profissão”, declarou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.