Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-sedia-2a-reuniao-ordinaria-do-colegio-de-entidades-nacionais-em-vitoria-es/>.
Acesso em 20/04/2024 às 10h36.

Crea-ES sedia 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Entidades Nacionais, em Vitória (ES)

15 de maio de 2023, às 13h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) recebe nesta segunda-feira (15/5) a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Entidades Nacionais – CDEN de 2023. O encontro, que acontece na Sede do Conselho, em Vitória (ES), segue até quarta-feira (17/5). Estão presentes o coordenador do CDEN, eng. agr. Kleber dos Santos; o coordenador adjunto, eng. mec. Waldimir Teles; o conselheiro federal do Confea, eng. civil Daltro Pereira; o Diretor administrativo da Mútua-ES, eng. agr. Douglas Muniz Lyra; além dos representantes das 23 Entidades Nacionais e também das Entidades Precursoras.

O CDEN é um órgão consultivo do Sistema Confea/Crea, que é um conjunto amplo de organizações autônomas e interdependentes, com finalidades próprias, que juntas objetivam fortalecer os profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. Os órgãos consultivos, como o CDEN, são de caráter técnico-administrativo e político-institucional.

Em sua fala, o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, reforçou a importância das entidades de Classe para o Sistema Confea/Crea: “É uma honra muito grande poder recebê-los no nosso estado do Espírito Santo! O nosso Sistema é focado no crescimento e no desenvolvimento sustentável. Mas nós só teremos esse desenvolvimento dos municípios e dos estados, a nível profissional e social, se fortalecermos as nossas entidades de classe. As entidades de classe são os pilares do desenvolvimento desse país e a base do Sistema Confea/Crea!”.