Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-jr-oferece-curso-preparatorio-gratuito-para-estudantes-de-alegre-e-regiao/>.
Acesso em 23/04/2024 às 03h18.

Crea-Jr ES oferece curso preparatório gratuito para estudantes de Alegre e região

7 de fevereiro de 2023, às 15h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O projeto Pré-ENEM é feito em parceria com a Ufes

O Crea-Jr (programa sem fins lucrativos ligado ao Crea-ES), em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), oferece a alunos finalistas do ensino médio que sejam estudantes de escola pública a oportunidade de participarem gratuitamente de um curso preparatório para o  Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) por meio do projeto Pré-ENEM.

O projeto, que é voltado para as áreas de Ciências da Natureza e Exatas, tem como objetivo incentivar e auxiliar os jovens da cidade de Alegre e região a ingressar no ensino superior. O curso é uma união de dois projetos: o “Intensivo Alegre”, que ocorreu em 2022 e foi organizado pelo CREA-Jr, e o “Pré-Enem Social”, que foi organizado por quatro professores da Ufes de Alegre no mesmo ano.

Foram ofertadas 100 vagas para as aulas presenciais, que serão realizadas aos sábados no prédio Central da Ufes no campus de Alegre, além de monitorias presenciais e on-line durante a semana. As inscrições ainda podem ser realizadas pelo link www.linktr.ee/Preenem.alegre .

Siga o Crea-Jr (@creajr.es) nas redes sociais e fique por dentro das novidades do programa!