Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/florestas-urbanas/>.
Acesso em 18/10/2024 às 06h19.

Florestas Urbanas e a melhoria da qualidade de vida para os moradores

Palestra online

Crea Jr-ES

Confea, Crea-ES e Mútua-ES

14 de junho de 2024

1 hora e 30 mnt

Plataforma virtual

Objetivo geral:
Promover a conscientização ambiental entre os profissionais abrangidos pelo CREA
Objetivos específicos:
Oferecer informações atualizadas sobre tecnologias para controle de inundações e gestão de aterros sanitários
Destacar a importância da atuação profissional responsável e sustentável na preservação do meio ambiente
Estimular a reflexão sobre o papel dos engenheiros e demais profissionais na construção de cidades resilientes e na gestão adequada de resíduos

Público-alvo
Estudantes de engenharias, agronomia e geociências e demais interessados no tema.

Conteúdo programático
A palestra abordará conceitos relacionados às Florestas Urbanas e aos serviços ecossistêmicos que elas oferecem para a melhoria da qualidade de vida, tanto no âmbito da saúde física quanto mental. Além disso, serão discutidas estratégias de gestão pública que utilizam soluções baseadas na natureza como medidas de adaptação a eventos climáticos extremos.

Instrutora
Cristiane Coelho de Moura
Graduação em Engenharia Florestal (2016), Mestrado (2017) e Doutorado (2022) em Ciência Florestal pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM. Possui Pós-graduação Latu sensu em Arborização Urbana (2023) pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, conferindo o título de Expertise em Arborização Urbana. Professora do Magistério Superior do Departamento de Ciências Florestais e da Madeira (DCFM) da Universidade Federal do Espírito do Santo (UFES), campus Sul Capixaba.Atua nas sublinha de pesquisas: Arborização Urbana, Conservação e Restauração de Ecossistemas Florestais e Silvicultura. Seus trabalhos envolvem pesquisas relacionadas à área Recursos Florestais, com ênfase em estrutura, dinâmica, funcionalidade de comunidades e populações de plantas, tecnologia de sementes e produção de mudas e silvicultura, e florestas urbanas.

Incluso no valor do investimento
Certificado de participação

Victor