Disponível em <https://portal.creaes.org.br/como-identificar-um-fiscal/>.
Acesso em 27/04/2024 às 04h10.

Como Identificar um Fiscal

O Fiscal é o funcionário do Crea-ES designado para exercer esta função. No desempenho de suas atribuições, o Fiscal deve atuar com eficiência e obediência à legislação na verificação do exercício e atividades profissionais abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, buscando sempre assegurar à sociedade capixaba, que as mesmas sejam realizadas por profissionais e empresas habilitadas. Nas visitas no local, o Fiscal poderá ser identificado da seguinte forma:

  • Identidade Funcional: O principal documento de identificação do Fiscal do Crea-ES é a carteira de identidade funcional. O documento traz a foto do fiscal, seu nome e o brasão da República Federativa do Brasil. Caso haja qualquer dúvida quanto à identificação do profissional, é possível conferir o número de RG no verso da Identidade Funcional com o número da carteira de identidade.
  • Carros: Todas as diligências de fiscalização são feitas em veículos oficiais do Crea-ES, identificados com brasão da República Federativa do Brasil nas portas e o texto: Serviço Público Federal – Fiscalização.