Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/live-carreira-e-futuro-profissional/>.
Acesso em 22/10/2024 às 03h00.

Live | Carreira e Futuro Profissional

Live

CreaJr-ES

Crea-ES e BetaEQ

19 de agosto de 2024.

20h ás 22h

2 horas.

Instagram do CreaJr-ES (@creajr.es).

Objetivo
Facilitar a inserção no mercado de trabalho por meio de orientações sobre processos seletivos de estágios, empresas, e novas visões sobre tendências do mercado de trabalho, aproveitando das oportunidades presentes ainda na graduação.

Estudantes de graduação das áreas de Engenharia, Agronomia, Geociências e etc.

Conteúdo programático

– Orientações sobre processo seletivo;

– Dicas para melhor aproveitamento dos recursos oferecidos na graduação;

– Habilidades técnicas e comportamentais mais valorizados no mercado de trabalho;

– Expectativas do mercado de trabalho;

–  Importância do networking;

– Estratégias para continuar aprendendo e se atualizando depois da graduação;

– Tendências e inovações do mercado;

– Conselhos e dicas para prosperar na carreira profissional;

Instrutores
Kaique Teixeira
Fundador e CEO da BetaEQ, uma empresa dedicada à comunicação e ensino na área de engenharia química, o usuário é um palestrante ativo, tendo realizado apresentações presenciais em mais de cento e cinquenta universidades brasileiras, além de inúmeras palestras virtuais. Com uma forte paixão pelo empreendedorismo, ele é o criador da Semana Brasileira de Engenharia Química e do Congresso Online de Engenharia Química. Além disso, é cofundador da SonhAtivar. Sua trajetória inclui a presidência executiva da antiga Núcleo Engenharia (atualmente Núcleo Consultoria), uma empresa júnior de consultoria e soluções de projetos em engenharia química da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde atuou por um ano. Também é cofundador do Núcleo e Aceleradora de Empresas Juniores da Rural.

Telefone – 32 984498551 (Amanda)
Instagram – @creajr.es

E-mail – creajr.es.alegre@gmail.com