Disponível em <https://portal.creaes.org.br/projeto-solares-ganha-1-lugar-desafio-solar-brasil/>.
Acesso em 23/10/2024 às 03h29.

Projeto Solares ganha 1º lugar no Desafio Solar Brasil

14 de agosto de 2024, às 11h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Projeto Solares, programa de extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ganhou o 1º lugar no Desafio Solar Brasil (DSB) 2024, realizado nos últimos dias 22 e 28 de julho, em Búzios, no Rio de Janeiro (RJ).

Com diversas competições emocionantes, como corridas de aceleração, slalom e troca de pilotos, o Desafio Solar Brasil visa estimular o desenvolvimento de tecnologias para fontes limpas de energia alternativa, além de demonstrar o potencial dessas tecnologias em embarcações de serviço, recreio e transporte de passageiros.

No sentido de incentivar esses valores e reforçar seu papel no cenário de inovação e tecnologia, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) é um dos apoiadores e patrocinadores do Projeto Solares, cujo propósito é promover o desenvolvimento sustentável por meio de ações acadêmicas, da democratização da informação sobre energia solar e da formação de profissionais mais qualificados na área.

As diretoras gerais do Projeto, Ana Julia Baioco e Milena Santos Domingos, enviaram agradecimentos ao Conselho pelo apoio recebido nos últimos anos: “Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos pelo apoio inestimável e por acreditarem em nosso projeto. Graças a vocês, não apenas conseguimos participar da competição, mas também trouxemos o prêmio de primeiro lugar para casa… Acreditamos que juntos podemos alcançar ainda mais. Muito obrigada por confiarem em nosso trabalho”, dizem trechos do ofício.