Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/workshop-de-aplicacao-de-produtos-agricolas-por-meio-de-drones/>.
Acesso em 19/09/2024 às 13h26.

Workshop De Aplicação De Produtos Agrícolas Por Meio De Drones

Idaf

Ufes, Fapes, Seag , Crea-Es

25 de setembro de 2024.

8h ás 13h

Auditório do Crea-ES
Rua Izidro Benezath, 48 – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-300

Objetivo
Ampliar continuamente o conhecimento sobre as aeronaves remotamente pilotadas utilizadas na aplicação de produtos agrícolas, apresentando os resultados das pesquisas desenvolvidas por meio do projeto de pesquisa intitulado “Veículos Aéreos Não Tripulados no Agronegócio do Espírito Santo: Análise da Deriva de Pulverização, Regulamentação e Fatores de Mitigação”. Além disso, abordar a regulamentação e legislação na aplicação aérea de defensivos, bem como o impacto das proibições do uso da tecnologia.

Público-Alvo
Engenheiros Agrônomos, Engenheiros Florestais, Engenheiros Agrícolas E Estudantes.

Conteúdo Programático
1) Conceitos Básicos Sobre Tecnologia De Aplicação Por Meio De ARP E Presentação De Resultados De Pesquisas Sobre Fatores De Mitigação Dos Efeitos De Deriva Em Aplicações Aéreas Com Drones Pulverizadores.
2) Regulamentação E Legislação Na Aplicação Aérea De Defensivos Agrícolas – Situação Atual E Perspectivas Futuras.
3)Impactos Econômicos E Políticos No Setor Aeroagrícola Do Brasil.

Instrutores
Edney Leandro Da Vitória

Dr. Em Engenharia Agrícola- Departamento De Ciências Agrárias E Biológica – Professor Associado UFES- CEUNES .

Uellen Lisoski Duarte Colatto
MAPA-DIAA-Chefe Da Divisão Regional De Aviação Agrícola.
Economista, Dr. Em Administração, Pesquisador Na Área De ESG E Inovação Verde, Autor E Coautor De Livros Do Setor E Diretor De Operações Do Sindag

Cláudio Júnior Oliveira
Economista, Dr. Em Administração, pesquisador na área de ESG e Inovação Verde, autor e coautor de livros do setor e Diretor de Operações do Sindag –
Sindag – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola– Impactos Econômicos e Políticos no Setor Aeroagrícola do Brasil.

André Luiz Oliveira Cirqueira
Tel: (27) 99577-4677;