Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-fiscaliza-manutencao-de-reservatorio-em-shopping-de-vila-velha/>.
Acesso em 05/02/2025 às 14h58.

Crea-ES fiscaliza manutenção de reservatório em shopping de Vila Velha

Conselho investiga causas de rompimento e acompanha reparos com foco na segurança e regularidade técnica

22 de janeiro de 2025, às 17h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Conselho investiga causas de rompimento e acompanha reparos com foco na segurança e regularidade técnica

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) está acompanhando de perto os desdobramentos do rompimento de um reservatório em um shopping de Vila Velha. Segundo o Gerente de Relacionamento Institucional do Conselho, Engenheiro Ambiental, Civil e de Segurança do Trabalho Giuliano Battisti, o reservatório, que inicialmente fazia parte do sistema de climatização, atualmente é utilizado no sistema de combate a incêndios e apresentou sinais de corrosão, que podem ter causado o incidente.

“O reservatório possui uma camada interna e externa de metal, com isolamento térmico entre elas. A corrosão pode ter sido a principal causa do rompimento. Uma empresa especializada já foi contratada para iniciar a manutenção e o Conselho verificará a regularidade da empresa, além de solicitar as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) para a execução do reparo”, explicou Battisti.

O presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, ressaltou a importância de manutenções técnicas periódicas e fiscalizações rigorosas em estruturas que envolvem segurança pública. “A presença do Conselho garante que as intervenções sejam feitas com a devida responsabilidade técnica, prevenindo novos incidentes e priorizando a segurança de todos os envolvidos”.

O Crea-ES continuará monitorando as ações no local para garantir que as normas técnicas sejam cumpridas, reforçando seu compromisso com a segurança e a qualidade dos serviços de engenharia no estado.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *