Crea-ES e Atecnólogos capacitam mais de 400 profissionais para uso de drones
Iniciativa fortalece a atuação técnica de engenheiros, agrônomos e geocientistas no Espírito Santo11 de abril de 2025, às 16h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), em parceria com a Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo (Atecnólogos-ES), promoveu nas últimas semanas os Cursos Avançados de Aerolevantamento com Uso de Drones, capacitando mais de 400 profissionais e estudantes das áreas da engenharia, agronomia e geociências. As aulas ocorreram entre 21 de março e 12 de abril de 2025, em seis municípios capixabas: Serra, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Maria de Jetibá, Linhares e Vila Velha.
Cada curso ofereceu 80 vagas gratuitas, destinadas a profissionais registrados e em dia com a instituição, incluindo uma programação vasta, com conteúdos sobre legislação para uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), elaboração de planos de voo, técnicas de aerolevantamento e processamento de dados, proporcionando uma formação completa e alinhada com as necessidades do mercado.
O presidente do Crea-ES, engenheiro agrônomo Jorge Silva, destacou a importância da iniciativa: “A tecnologia dos drones tem revolucionado a engenharia e a agronomia, permitindo levantamentos mais precisos e eficientes. Nosso objetivo é garantir que os profissionais do Espírito Santo estejam sempre à frente, com acesso a capacitações de alto nível”.
A realização dos cursos contou com o apoio de todas as entidades de classe registradas no Crea-ES, reforçando o compromisso coletivo com o desenvolvimento técnico e profissional no estado.
Comentários
Nenhum comentário.