Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-e-convidado-pelo-instituto-de-sustentabilidade-brasil-a-integrar-espaco-capixaba-na-cop30/>.
Acesso em 16/10/2025 às 07h38.

Crea-ES é convidado pelo Instituto de Sustentabilidade Brasil a integrar espaço capixaba na COP30

14 de agosto de 2025, às 17h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) recebeu, nesta quinta-feira (14/8), a visita de representantes do Instituto de Sustentabilidade Brasil para a apresentação de um projeto voltado à participação capixaba na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada de 9 a 21 de novembro, em Belém (PA).

A apresentação foi conduzida por Fabricio Machado, ex-secretário de Estado de Meio Ambiente e um dos idealizadores do projeto. Segundo ele, o objetivo do encontro foi convidar o Crea-ES a integrar, como parceiro institucional, o espaço denominado “Casa do Espírito Santo”, coordenado pelo Instituto de Sustentabilidade Brasil dentro da estrutura da COP30.

“O espaço será uma vitrine do Espírito Santo no evento e contará com a participação de instituições públicas, privadas e da sociedade civil. A proposta é que o Crea-ES possa participar ativamente por meio de painéis, reuniões e eventos voltados à temática da sustentabilidade e das mudanças climáticas”, destacou Fabricio Machado.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, destacou a importância do convite:
“A presença do Crea-ES na COP30 representa uma oportunidade estratégica para reafirmarmos o papel da engenharia, da agronomia e das geociências nas soluções para os desafios climáticos. Estar ao lado de outras instituições capixabas nesse espaço fortalece o protagonismo tecnológico do Espírito Santo na agenda ambiental e nos permite contribuir com propostas concretas para um futuro mais sustentável”, afirmou.

Durante a reunião, foi detalhada a proposta de atuação conjunta no espaço do Instituto, com o objetivo de fortalecer a presença capixaba na COP30. A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas será a primeira edição da conferência realizada na Amazônia e promete ser um marco para a agenda climática global, reunindo representantes de mais de 190 países.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *