Disponível em <https://portal.creaes.org.br/primeiro-encontro-microrregional-do-cep-acontece-em-guarapari/>.
Acesso em 28/04/2024 às 03h17.

Primeiro encontro microrregional do CEP acontece em Guarapari

6 de julho de 2022, às 12h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Teve início nessa terça-feira (5/7), em Guarapari, o primeiro de uma série de encontros microrregionais que antecedem o 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), a ser promovido no próximo mês pelo Crea-ES em parceria com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Os eventos regionais, que acontecerão em um total de oito, têm por objetivo coletar demandas e sugestões que serão apresentadas como propostas na etapa estadual, que acontecerá no dia 6 de agosto, em Vitória (ES).

Nos eventos também serão eleitos delegados que, além de participarem do Congresso Estadual, indicarão as proposições definidas neste fórum no 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), a ser realizado pelo Confea, em outubro.

Os delegados eleitos sem mandato no evento microrregional de Guarapari foram: Fábio Lúcio Barros de Oliveira, Magno Costa Potiguara e Marta Lima Ferreira. Assumem a função de delegados com mandato Lucas de Carvalho Guesse, Adriana Martins Di Spirito Rocha, Igor Buarque da Cunha, Jair Furlan Júnior, Cláudio Meriguetti Pádua Filho, Lucas Pinheiro Abu Dioan, Marco Antônio de Carvalho e Manoel Mendes da Rocha Neto.

Na programação do Encontro Microrregional de Guarapari, além de apresentarem as propostas e elegeram os delegados, os profissionais também puderam assistir a uma palestra do engenheiro Mauro Carrusca, que tratou sobre a engenharia inovadora como alavanca do desenvolvimento.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, comemorou o início dos trabalhos para o 11º CEP. “Hoje começamos um trabalho de extrema importância para o nosso Conselho. Estamos trazendo a oportunidade para os profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências participarem diretamente das melhorias da nossa profissão. E esse Congresso será ainda mais especial: estamos usando a tecnologia que implementamos no Crea-ES para viabilizar a participação do maior número possível de profissionais do nosso estado. Será um momento histórico.”, afirmou.

O próximo evento microrregional será realizado em Vila Velha, na quinta-feira (7/7). As inscrições podem ser feitas no link: bit.ly/microvilavelha
Mais informações sobre as etapas microrregionais e estadual podem ser obtidas no site www.creaes.org.br.