Disponível em <https://portal.creaes.org.br/maior-evento-nacional-da-area-tecnologica-inicia-nesta-terca-4-10-em-goiania/>.
Acesso em 28/04/2024 às 04h34.

Maior evento nacional da área tecnológica inicia nesta terça (4/10) em Goiânia

4 de outubro de 2022, às 18h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Começou nesta terça-feira (4/10), em Goiânia (GO), a 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia com as exposições de abertura dos presidentes do Confea Engenheiro Civil Joel Krüger; do Crea-GO, Engenheiro Civil Lamartine Moreira Junior; e da Mútua, Engenheiro Agrônomo Francisco Almeida.

Com o tema central “Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional”, o evento reúne até esta quinta-feira (6/10) milhares de visitantes, entre profissionais, empresas, professores, graduandos, cientistas, representantes de órgãos públicos e interessados em tecnologia e inovação.

O maior evento nacional da área tecnológica conta com participantes de comitivas de todos os Creas do país, inclusive do Espírito Santo, que está representado por mais de 160 pessoas em Goiânia. A programação envolve palestras de temas diversos. Empreendedorismo, inovação tecnológica, equidade de gênero, liderança, matriz energética e legislação serão alguns dos assuntos abordados no primeiro dia da 77 ª SOEA. As palestras serão ministradas por especialistas renomados das áreas de engenharia, agronomia, geociências, finanças e administração.

O estande do Crea-ES na ExpoSoea tem atraído visitantes e evidenciado o trabalho realizado pelo Conselho. Uma equipe de servidores recepciona o público de profissionais e visitantes, informando e divulgando as ações da instituição. No local também estão sendo apresentados produtos regionais e tipicamente capixabas.

O Presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, comemorou o sucesso desse primeiro dia e evidenciou a importância da semana. “Hoje foi um dia fantástico e que vai para a história. Temos muitos conteúdos voltados para a inovação tecnológica e que trazem não só o que está acontecendo no nosso país, como também em todos os países do mundo.”, afirmou.

A comitiva do Conselho capixaba contou com o apoio e patrocínio da Mútua Nacional, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, e do Confea.

Acompanhe a 77º SOEA pelo site soea.org.br


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *