Disponível em <https://portal.creaes.org.br/semana-da-engenharia-agronomia-e-geociencias-do-espirito-santo-comeca-na-proxima-segunda-feira-5-12/>.
Acesso em 29/04/2024 às 06h13.

Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo começa na próxima segunda-feira (5/12)

1 de dezembro de 2022, às 18h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo, considerada o maior evento da área tecnológica do estado, começa na próxima segunda-feira (5/12) com a expectativa de reunir palestrantes renomados, lideranças e representações do Sistema Confea/Crea e Mútua em nível estadual e nacional e centenas de profissionais e estudantes dos quatro cantos do país. O evento acontecerá nos espaços da sede do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo (Crea-ES), na Enseada do Suá; e da faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi. Ambos locais situados na capital, em Vitória (ES).

A Semana contará com dez eixos centrais abertos ao público ao longo dos seus seis dias de evento, que abordarão temas importantes para profissionais e estudantes. Serão levantados assuntos como empreendedorismo na área tecnológica, inovações para a construção civil, protagonismo feminino e minimização dos riscos geológicos no estado. Um dos grandes destaques é o “Curso básico de orçamento de obras, saneamento, serviços de engenharia e estudos ambientais para o setor público”, previsto para encerrar a programação no último dia (10/12) com uma capacitação valiosa ao mercado de trabalho.

Além da programação de palestras, os participantes também poderão visitar estandes de instituições de ensino registradas no Conselho e parceiras, além de startups selecionadas por chamamento público. Serão ambientes com exposição de produtos, divulgação de serviços e demonstrações diversas de inovações de empreendedores capixabas. O evento também contará com praça de alimentação, atrações artísticas e disponibilização de televisores para que os participantes possam acompanhar os jogos da copa do mundo nos intervalos previstos na programação.

A 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo também traz diferenciais de acessibilidade para a edição deste ano. Os previamente inscritos contarão com transporte gratuito para a capital do estado a partir de todas as sete inspetorias do Crea-ES. O Conselho disponibilizou ainda condução para viabilizar a participação de estudantes e profissionais de norte a sul do Espírito Santo, tanto para a ida quanto para o retorno às inspetorias de origem. Serão dezenas de pessoas assistidas e que poderão o evento sem nenhum custo de deslocamento.

O presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, comemorou as boas perspectivas para o maior evento tecnológico do estado. “Estamos muito felizes em realizar mais uma edição da Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências e esperamos que tanto os estudantes quanto os profissionais aproveitem muito esse evento que foi feito com muito carinho”, disse o presidente.

As inscrições para a 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo podem ser feitas no site www.creaes.org.br