Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-firma-parceria-com-projeto-vitoria-baja/>.
Acesso em 29/04/2024 às 09h27.

Crea-ES firma parceria com Projeto Vitória Baja

18 de janeiro de 2023, às 19h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A parceria com a Ufes viabiliza a finalização do protótipo em desenvolvimento e a participação do projeto em competições

Na tarde desta quarta-feira (18/1), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), engenheiro Jorge Silva, recebeu os estudantes integrantes da Equipe Vitória Baja para firmar uma parceria de incentivo ao desenvolvimento técnico-científico.

Estiveram presentes na reunião o gerente do subsistema de Powertrain do projeto, Pedro Modenese; os estudantes Júlia Mazone e Lucas Ribeiro; e o gerente adjunto administrativo Brício Alves.

O Projeto Baja SAE tem como objetivo a concepção e fabricação de um veículo off-road. A equipe de Vitória é formada por alunos das engenharias Mecânica, Elétrica, Civil e de Produção da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A parceria entre o Conselho e a iniciativa da Ufes viabiliza a finalização do protótipo em desenvolvimento e a participação do projeto em competições.

“Uma das formas de fortalecer a engenharia é investindo em pesquisas que surgem ainda na fase acadêmica, oferecendo condições para que os estudantes e recém formados da área possam contribuir com o avanço tecnológico e sustentável da sociedade, apresentando suas ideias inovadoras para o mundo”, afirmou o engenheiro Jorge Silva.