Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-participa-de-visita-tecnica-as-obras-da-terceira-ponte/>.
Acesso em 28/04/2024 às 04h42.

Crea-ES participa de visita técnica às obras da Terceira Ponte

A vistoria foi de iniciativa da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

18 de maio de 2023, às 18h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã desta quinta-feira (18/5), uma equipe multidisciplinar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) participou da visita técnica às obras de ampliação de fluxo e de construção da ciclovia da Terceira Ponte a convite da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

O secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, junto aos engenheiros responsáveis pela obra guiou a vistoria, que contou com a presença do presidente do colegiado, deputado Alexandre Xambinho; do deputado João Coser, da vereadora Karla Coser e dos assessores de engenharia do Crea-ES.

O objetivo foi avaliar o andamento da obra, que está em fase de conclusão e tem previsão de entrega entre 30 e 40 dias, segundo o governo do Estado. “A gente está especificando os principais pontos da obra em conjunto com o Crea. O órgão auxilia a Comissão de Infraestrutura e nos ajuda a elaborar os laudos técnicos de que a obra tem garantia para que a gente possa trafegar com segurança”, explicou o deputado Alexandre Xambinho.

O gerente de atendimento do Crea-ES, engenheiro civil José Maria Cola dos Santos, coordenou o grupo representante do Conselho e reafirmou a importância da nova ciclovia para a sociedade capixaba. “O Crea-ES veio aqui cumprir uma de suas missões oficiais, que é a fiscalização do exercício profissional. Lembrando que o Conselho fiscaliza para proteger a sociedade e, sim, por hora, essa obra aqui está toda legalizada, inclusive com participação de especialistas de fora para poder resolver problemas específicos, até mesmo por se tratar de uma inovação. Esse é um benefício que a sociedade ganha!”, explicou o engenheiro do Crea-ES José Maria Cola dos Santos.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *