Disponível em <https://portal.creaes.org.br/a-importancia-da-regularizacao-profissional-no-crea-es/>.
Acesso em 16/09/2024 às 10h38.

A importância da regularização profissional no Crea-ES

29 de julho de 2024, às 15h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No mundo profissional, especialmente em campos tão rigorosamente normatizados ou sistematizados como a engenharia, a agronomia e as geociências, manter a regularidade com o conselho regional não é apenas uma formalidade, mas uma necessidade crítica. No Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), a assiduidade da anuidade é um dos pilares para garantir que os profissionais possam exercer suas atividades legalmente e com todos os benefícios que o Conselho oferece.

Estar regular não apenas mantém o profissional em conformidade com as normativas legais, mas também assegura o acesso a uma série de benefícios e recursos que podem enriquecer tanto a carreira quanto a vida pessoal. Estes incluem acessos a cursos de capacitação, eventos e a uma série de parcerias que o Crea-ES mantém para facilitar e promover o desenvolvimento contínuo dos seus registrados.

Profissionais que não estão em dia com suas anuidades estão inadimplentes e, como resultado, são impedidos por lei de exercer suas profissões. A inadimplência também impossibilita a emissão de certidões de regularidade, um documento crucial para a participação em licitações e em prestações de serviços de engenharia e agronomia.

Como ficar em dia com o Crea-ES

Regularizar sua situação é um processo simples:

1 – Acesse o Portal: os profissionais devem acessar o site do Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espirito Santo): portal.creaes.org.br
2 – Faça Login: Entre na área ‘Crea 24 horas‘.
3 – Emita seu boleto: Após acessar, localize a opção ‘ANUIDADE’ e gere o boleto para pagamento.

Se você encontrar qualquer dificuldade durante o processo ou tiver dúvidas, nossa equipe está pronta para assisti-lo.
Você pode entrar em contato por meio do telefone (27) 3221-2700 ou pelo WhatsApp (27) 3221-2701.

Estamos aqui para ajudar!
Encorajamos todos os profissionais a regularizarem suas situações o quanto antes. Fazer parte do Crea-ES não é apenas sobre estar em dia com suas obrigações, mas também sobre fazer parte de uma comunidade que valoriza e promove a excelência profissional.