Disponível em <https://portal.creaes.org.br/abertura-da-11a-semana-da-engenharia-agronomia-e-geociencias-e-marcada-por-lancamento-do-programa-anuidade-zero-do-crea-es/>.
Acesso em 23/11/2024 às 18h52.

Abertura da 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências é marcada por lançamento do Programa Anuidade Zero do Crea-ES

6 de dezembro de 2022, às 12h52 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) abriu oficialmente na noite desta segunda-feira (5/12), no auditório da Faculdade Estácio, a 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo com o lançamento do Programa Anuidade Zero do Crea-ES.

A partir de agora, milhares de profissionais registrados e regulares com o Conselho poderão aderir ao programa próprio de geração de benefícios por meio de sistema de cashback, onde é possível ser reembolsado com parte do valor pago em compras realizadas em estabelecimentos comerciais parceiros. Esse valor será convertido em pontos, que poderão ser abatidos no valor da anuidade do ano seguinte. Comprando por meio do aplicativo é possível acumular créditos para descontar em até 100% o valor da anuidade.

A 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo, considerada o maior evento da área tecnológica do estado, começou ainda na manhã de segunda-feira (5/12) com a 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Geologia e Engenharia de Minas (CCEGEM) do Sistema Confea/Crea. O grupo analisou as Resoluções dos Conselhos Federais dos Técnicos e dos Técnicos Agrícolas com o objetivo de desenvolver um Programa de Trabalho e apresentar propostas de sugestões técnicas sobre as Resoluções dos Conselhos. Na ocasião, os conselheiros realizaram uma breve exposição sobre os procedimentos adotados nas Câmaras Especializadas de cada estado.

A reunião, cujo acesso é restrito aos coordenadores nacional e regional das Câmaras Especializadas, além de conselheiros e convidados, prossegue até quarta-feira (7/12), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).

Ainda neste primeiro dia de evento, abrindo o ciclo de palestra técnicas, três palestrantes abordaram temas específicos sobre o eixo central Empreendedorismo na área tecnológica: Inovações e desafios. O especialista em gestão e normatização de trânsito e transporte, engenheiro Francisco Soares, tratou dos Desafios da Harmonização Intuitiva do Trânsito: Inovação à Serviço da Sociedade; o especialista em BIM, Fabio Guisso Coimbra, discorreu sobre Como se Preparar para os Impactos do BIM na Construção Civil; e o engenheiro Eduardo Cavalcanti abordou questões relacionadas ao Mercado de Trabalho e Empreendedorismo na Engenharia no Pós-Covid.

Participaram da solenidade da abertura da A 11ª Semana da Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo o presidente do Crea-ES engenheiro agrônomo Jorge Silva; o secretário de Mobilidade do estado, engenheiro civil Fábio Damasceno, que representou o governador do estado Renato Casagrande; o conselheiro federal engenheiro eletricista Francisco de Assis Peres Soares, representando o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger; o secretário de Obras da Prefeitura de Vitória, Gustavo Perim de Medeiros Teixeira, em representação ao prefeito da capital, Lorenzo Pazolini; o superintendente regional do Ministério do Trabalho e Previdência, Alcimar Candeias; o diretor da faculdade Estácio no Espírito Santo, Anderson Paulo da Cruz; o mantenedor da faculdade UCL, engenheiro civil Sandro Lobato, representando o diretor executivo Paulo Vitor Bruno Onezorge; a coordenadora dos cursos de Eengenharia da Faesa, engenheira química Flora Gomes Machado, em representação ao reitor Alexandre Theodoro; e a representante do Programa Mulher do Crea-ES, engenheira agrônoma Magda Cecilia Pavesi Felner; e o presidente da Sociedade Espiritosantense de Engenheiros (SEE), engenheiro civil José Maria Cola dos Santos.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *