Disponível em <https://portal.creaes.org.br/comunicacao-do-crea-es-tera-representante-no-conselho-de-comunicacao-e-marketing-do-confea/>.
Acesso em 07/09/2024 às 22h14.

Comunicação do Crea-ES terá representante no Conselho de Comunicação e Marketing do Confea

4 de março de 2024, às 16h20 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O gerente de Comunicação do Crea-ES Dhiogo Bottacin Alves foi indicado por unanimidade no último dia 1º de março em Sessão Ordinária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) para compor o Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) da instituição no exercício de 2024.

Dhiogo Bottacin, gerente de comunicação do Crea-ES

O conselho, cuja finalidade é formular e implementar a política editorial de Comunicação do Conselho Federal, se renova a cada ano, com a indicação dos seus representantes pelos respectivos membros. O Crea-ES ficou com uma das duas vagas destinadas a convidados da área de comunicação e de marketing dos conselhos regionais. A segunda vaga ficou com a assessora de comunicação e gerente de relações institucionais do Crea-PA, Raíssa Fernandes Rebelo.

As indicações, feitas pelo presidente do Confea Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, foi sustentada por meio de observações e avaliações sobre a atuação dos setores de Comunicação de todos os Creas do país. Nos últimos três anos, a Unidade de Comunicação do Crea-ES foi responsável por tornar o Conselho capixaba referência em nível nacional, tanto pela condução do site institucional, como pela implementação de técnicas modernas de engajamento e performance nas redes sociais, que proporcionaram posição de destaque entre os outros conselhos.

O CCM é composto pelo presidente do Confea, dois conselheiros federais, um representante do Colégio de Presidentes, um representante do Colégio de Entidades Nacionais, um representante das Coordenadorias de Câmaras Especializadas, um representante da Mútua, pelo superintendente de estratégia e gestão, pelo gerente de comunicação, além de um convidado da área de comunicação e um convidado da área de marketing pertencentes ao quadro de colaboradores de um dos 27 (vinte e sete) da Federação.

“Estendemos nossos sinceros parabéns à Unidade de Comunicação, sob a liderança exemplar do gerente Dhiogo, pelo excepcional desempenho apresentado. Estamos confiantes de que essa decisão estratégica gerará resultados positivos significativos. Seguiremos dedicados a expandir nossa atuação, sempre visando o benefício de nossos profissionais e da sociedade como um todo. Aproveitamos para agradecer a confiança depositada pelo presidente do Confea, Vinicius Marchese, e pelos Conselheiros Federais.”, declarou o engenheiro Jorge Silva, presidente do Crea-ES.