Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-inicia-parceria-para-oferecer-formacao-avancada-aos-profissionais/>.
Acesso em 03/04/2025 às 22h42.

Crea-ES inicia parceria para oferecer Formação Avançada aos profissionais

2 de abril de 2025, às 17h59 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) inicia o mês de abril fazendo as primeiras movimentações no sentido de estabelecer uma parceria institucional com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo (SECTI) para viabilizar cursos, aprimorar competências e introduzir os profissionais a novos patamares em suas carreiras.

Nesta terça-feira (1/4), um encontro entre o presidente do Conselho, engenheiro Jorge Silva e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo, Bruno Lamas Silva, foi o ponto de partida para levar o Crea-ES a ser candidato a instituição apoiadora do Programa de Formação Avançada – QualificarES, do Sistema Universidades, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo (SECTI).

A Formação Avançada – QualificarES oferece cursos 100% gratuitos, com certificações nacionais e internacionais, onde o aprendizado pode ser desenvolvido em qualquer lugar e a qualquer hora, por meio da plataforma Coursera, uma das maiores interfaces de cursos online do mundo, com mais de 250 instituições inscritas.

Além dos cursos que fazem parte do Formação Avançada, os inscritos também terão acesso aos mais de 12 mil cursos disponíveis no sistema. Outro diferencial do programa é a sua variedade de certificações. É possível optar pelos cursos independentes, que possuem uma carga horária reduzida, ou escolher as certificações profissionais, que integram vários cursos, permitindo maior aprofundamento em habilidades técnicas.

“A participação do Crea-ES nessa jornada de conhecimento, visa incentivar o acesso de mais profissionais da área tecnológica a essa iniciativa inovadora, ao conhecimento de alta qualidade, a ajudar a fortalecer a educação nos segmentos abrangidos pelo Conselho e contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do estado. Além disso, o mais importante é que todo profissional, de qualquer localidade do estado, poderá participar, se educando e se atualizando profissionalmente por meio da plataforma”, disse o presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.

Para o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo, Bruno Lamas Silva, a parceria internacional da Coursera com instituições renomadas, como o Crea-ES, favorece que o desenvolvimento de habilidades e competências chegue tanto para os servidores públicos como para os cidadãos do Espírito Santo, com o objetivo de aprimorar e qualificar a força do trabalho capixaba. “Com conhecimento de ponta a ponta, essa iniciativa permite que os capixabas façam parte de um movimento que impulsiona o crescimento econômico, reduz as taxas de desemprego e apoia a indústria local”, diz.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *