Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-lanca-cursos-avancados-de-aerolevantamento-com-uso-de-drones/>.
Acesso em 08/09/2024 às 00h02.

Crea-ES lança cursos avançados de aerolevantamento com uso de drones

18 de junho de 2024, às 16h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-ES anuncia uma grande oportunidade para os profissionais registrados e em dia: os Cursos Avançados de Aerolevantamento com Uso de Drones, focados em Topografia e Georreferenciamento. A iniciativa visa capacitar engenheiros, engenheiros agrônomos e geocientistas com as mais recentes tecnologias e metodologias de aerolevantamento, garantindo a excelência na prática profissional. Segundo o presidente do Conselho, engenheiro Jorge Silva, “esses cursos representam um passo significativo para a atualização dos nossos profissionais, alinhando-os com as mais modernas ferramentas do mercado e aumentando a competitividade do setor”.

Os cursos serão divididos em três etapas fundamentais. A primeira fase consiste em uma aula de nivelamento on-line, que acontecerá no dia 27 de junho, com o objetivo de garantir que todos os participantes tenham uma base uniforme de conhecimentos para as etapas seguintes. A segunda etapa é uma aula teórica presencial, fornecendo o embasamento teórico necessário para a prática do aerolevantamento com drones. Por fim, o terceiro momento envolve uma aula prática presencial, onde os participantes poderão aplicar os conhecimentos teóricos em situações práticas, utilizando drones para topografia e georreferenciamento.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link: bit.ly/dronescreaes2024 a partir do dia 19 de junho. Apenas os profissionais habilitados de acordo com a resolução 1010/2005 poderão participar dos cursos, incluindo engenheiros agrimensores, cartógrafos, de geodésia e topografia, geógrafos, agrônomos, florestais, agrícolas, civis, geólogos e geólogos.

Calendário das aulas presenciais:

12 e 13 de julho: Vitória e Linhares
26 e 27 de julho: Colatina e Cachoeiro
16 e 17 de agosto: São Mateus e Alegre
30 e 31 de agosto: Aracruz e Vitória
13 e 14 de setembro: Guarapari e Nova Venécia
27 e 28 de setembro: Venda Nova do Imigrante e Vitória

Ao oferecer essas capacitações, o Conselho busca não apenas atualizar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais, mas também promover a inovação e a qualidade no segmento. Os cursos serão realizados pela Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE), Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA) e Associação dos Tecnólogos no Estado do Espírito Santo (Atecnólogos-ES), com o patrocínio do Crea-ES.