Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-recebe-em-vitoria-o-52-congresso-brasileiro-de-educacao-em-engenharia/>.
Acesso em 16/09/2024 às 10h46.

Crea-ES recebe, em Vitória, o 52° Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

6 de setembro de 2024, às 16h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

De 16 a 19 de setembro de 2024, Vitória será o palco do 52° Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge) e do VII Simpósio Internacional de Educação em Engenharia. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge), ocorrerá de forma presencial, reunindo grandes nomes da educação e da engenharia no Brasil e no mundo. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) é o anfitrião do evento, reforçando seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento da engenharia nacional.

O Congresso é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em Engenharia no Brasil. Desde sua criação, em 1973, tem sido um espaço de diálogo e troca de experiências entre gestores, educadores, profissionais e estudantes, sempre com foco na melhoria da formação e na evolução das práticas pedagógicas no setor. Este ano, o tema central será “Engenharia do Futuro: Formação, Desafios Complexos e Demandas da Sociedade”, abordando as necessidades e expectativas da sociedade em relação à formação de novos engenheiros.

Para o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, ser anfitrião de uma ação dessa magnitude é uma grande responsabilidade e uma honra. “Receber o Cobenge em Vitória é um reconhecimento da importância do Espírito Santo no cenário da educação em engenharia no Brasil. Nosso estado tem investido fortemente na formação de engenheiros capacitados para enfrentar os desafios do futuro, e esse evento será uma oportunidade de discutir as transformações necessárias para o avanço da nossa profissão”, afirmou.

Para mais informações sobre o evento e a programação completa, acesse http://cobenge.educacao.ws/2024/