Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-recomenda-interdicao-imediata-e-total-de-area-e-entorno-de-industria-termoquimica-de-sao-mateus-e-confirma-vistoria-no-local-nesta-quinta-feira-22-5/>.
Acesso em 25/05/2025 às 01h21.

Crea-ES recomenda interdição imediata e total de área e entorno de indústria termoquímica de São Mateus e confirma vistoria no local nesta quinta-feira (22/5)

21 de maio de 2025, às 18h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) oficiou na tarde nesta quarta-feira (21/5) o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Mateus recomendando uma Interdição Cautelar de Instalações Industriais e Avaliação Ambiental na empresa Verde-Oliva Indústria Termoquímica, localizada na Comunidade Paulista, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, onde nesta quarta-feira (21/5) uma grave explosão seguida de incêndio, resultou em uma vítima fatal e uma pessoa gravemente ferida.

Diante da gravidade dos fatos e da necessidade premente de resguardar a segurança pública e permitir uma apuração técnica rigorosa das causas do acidente, o Conselho deslocará uma equipe multidisciplinar de Vitória, composta por Engenheiros Químicos, Engenheiros de Minas, Engenheiros de Segurança do Trabalho e outros especialistas para realizar nesta quinta-feira (22/5), a partir das 11h, uma vistoria fiscal, técnica e pericial nas instalações da referida fábrica e em seu entorno imediato.

“É importante frisar que, por ainda haver potencial presença de resíduos químicos no ar e no solo, nossas análises não se limitarão à parte interna da fábrica, mas atingirão todo o entorno. Nosso objetivo é verificar se houve contaminações e se a região está segura. E isso demanda estudos técnicos específicos”, disse o presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *