Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-vistoria-local-onde-casa-desabou-apos-explosao-causada-por-um-possivel-vazamento-de-gas/>.
Acesso em 22/11/2024 às 18h54.

Crea-ES vistoria local onde casa desabou após explosão causada por um possível vazamento de gás

Imóveis vizinhos também serão submetidos às inspeções dos fiscais e engenheiros do Conselho

5 de janeiro de 2024, às 13h45 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Imóveis vizinhos também serão submetidos às inspeções dos fiscais e engenheiros do Conselho

Nessa sexta-feira (5/1), uma equipe multidisciplinar, técnica e fiscal, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve no local do desabamento de uma casa, no bairro Barramares, em Vila Velha, provocado por um vazamento de gás. A ação teve como principal objetivo analisar os motivos do desabamento e avaliar as condições estruturais em que o imóvel se encontrava antes do incidente.

O gerente de fiscalização do Crea-ES, engenheiro Leonardo Leal, enfatizou a importância da investigação para entender as causas do acidente. “Estamos comprometidos em realizar uma análise técnica e fiscal detalhada. Um relatório será emitido nos próximos dias, fornecendo todos os detalhes da nossa ação e as constatações feitas no local”, afirmou.

Além da vistoria no local do desabamento, o Crea-ES ampliará a inspeção nas estruturas dos imóveis vizinhos ao local do desabamento. Esta medida tem como objetivo identificar possíveis danos ou abalos estruturais que possam representar riscos à segurança dos moradores da região. Fiscais e engenheiros especializados do Conselho serão mobilizados para realizar uma análise minuciosa, assegurando que todas as precauções sejam tomadas para evitar quaisquer ameaças adicionais. “A possível explosão provocou um deslocamento de ar e vibrações tão intensos que os imóveis vizinhos foram atingidos e danificados. Estamos verificando e orientando aos moradores sobre os riscos existentes. Também orientamos que a rede de energia da rua fosse desligada antes dos trabalhos com máquinas para a retirada do entulho. É essencial que ampliemos nosso escopo de atuação para incluir as propriedades adjacentes, garantindo uma avaliação abrangente e a segurança de todos os envolvidos”, afirmou o gerente de Relacionamento Institucional do Conselho, engenheiro Giuliano Battisti.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, ressaltou o papel social da instituição em situações como esta. “Nossa presença é fundamental para garantir não apenas a constatação das circunstâncias causais dessa fatalidade, mas também para assegurar que a sociedade receba o amparo e a assistência técnica necessária em momentos críticos. Atuações como essa reforçam nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população”, destacou.

O Crea-ES continua acompanhando a situação e trabalhando em conjunto com as autoridades locais para garantir a segurança e prevenir futuros incidentes. Para mais informações, acompanhe as atualizações no site creaes.org.br e em nossos veículos de comunicação.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *