Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-junior-do-espirito-santo-vence-olimpiadas-nacional/>.
Acesso em 16/09/2024 às 10h46.

Crea Júnior do Espírito Santo vence olimpíadas nacional

5 de setembro de 2024, às 9h43 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Uma equipe capixaba de 15 jovens estudantes e recém-formados das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências tornou-se campeã das primeiras Olimpíadas do CreaJr, ocorridas nos últimos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O evento teve o objetivo de promover integração, gerar conhecimentos e fomentar o espírito de equipe entre os membros dos Creas Júniores de todo o Brasil.

Os membros do CreaJr-ES foram os melhores na competição entre os estados. O CreaJr-GO atingiu o segundo lugar, seguido pelo CreaJr-PR, que obteve a terceira colocação. O evento aconteceu de maneira on-line, em plataforma específica e em formato de quiz abordando temas de Engenharias, Soft Skills, Hard Skills, e o sistema Confea/Crea e Mútua.

Acompanharam a competição autoridades nacionais da área tecnológica como o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese; o presidente do Crea-ES, engenheiro agrônomo Jorge Silva; o presidente do Crea-GO, engenheiro civil Lamartine Moreira; e a presidente do Crea-RS, engenheira ambiental Nanci Walter.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, comemorou a vitória dos jovens do Espírito Santo nas Olimpíadas que, segundo ele, demonstraram conhecer bem o Sistema Confea/Crea e Mútua, apresentando uma compreensão geral das engenharias. “O CreaJr-ES é um orgulho para todos nós. Foi uma vitória mais do que Ouro! E essa vitória só foi possível graças à dedicação e à união desses quinze membros do programa que toparam o desafio. Agradeço a todos da equipe que, com muita bravura, determinação, dedicação e conhecimento elevaram o nome do Espírito Santo, mostrando comprometimento com as engenharias, a agronomia e as geociências”, disse Jorge Silva. O técnico da competição, Douglas do Espírito Santo, também ficou satisfeito com o resultado alcançado pela equipe capixaba. “O CreaJr tem como objetivo aproximar o Sistema Confea/Crea e Mútua dos estudantes de engenharia, agronomia e geociências. Essas olimpíadas mostraram a efetividade e a necessidade do programa”, afirmou.

O CreaJr-ES é um programa sem fins lucrativos, criado e diretamente ligado ao Crea-ES. É formado exclusivamente por acadêmicos e recém-formados de cursos da área tecnológica e vinculados ao Conselho, ou seja, áreas como Engenharia, Agronomia e Geociência.

Membros da equipe que participaram das Olimpíadas

Técnico
– Douglas do Espírito Santo

– Ana Cecília da Silva Feres de Souza
– Isadora Marques Verdan
– Rafaella Santos de Jesus
– Ludmila Silva Prado da Victoria
– Paulo Lino Simionato
– Kayllane Rodrigues Carneiro de Souza
– Erika de Souza Assis
– Custódio Toneti da Silva Santos
– Carol Coutinho
– Laura Mariana Arigoni Martins
– Lais Soares
– Thiago Lopes
– Luana Siqueira de Andrade
– Ismar Ferreira Santos.

Agenda

As inscrições para o maior encontro de Estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências do país, já estão abertas!
Evento: IX Edição do ENAC (Encontro Nacional do Crea JR)
Data: 12 a 14 de novembro
Local: Vitória (ES)
Tema: “Legado em Construção: O Poder da Nova Geração”