Disponível em <https://portal.creaes.org.br/preocupacao-de-moradores-leva-crea-es-a-vistoriar-pedreira-em-cachoeiro/>.
Acesso em 10/07/2025 às 02h50.

Preocupação de moradores leva Crea-ES a vistoriar pedreira em Cachoeiro

8 de julho de 2025, às 22h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma equipe multidisciplinar de engenheiros, tecnólogos, geocientistas, engenheiros de segurança do trabalho e outros profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizará vistoria técnica e fiscal nesta quarta-feira (9/7), a partir das 10h30, na pedreira localizada em São Simão, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, onde uma detonação de rochas causou danos e preocupação à comunidade local no último dia 3 de julho.

Durante a vistoria, os especialistas do Conselho irão apurar se a empresa responsável pela execução da detonação está regular, se possui profissionais legalmente habilitados em seu quadro técnico e se há Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) vinculadas às atividades desenvolvidas no local. Também será verificado se os serviços estavam sendo conduzidos conforme as normas técnicas e os protocolos de segurança exigidos por lei.

“Nossa intervenção inicial é sempre no sentido orientativo e educativo, no entanto, como órgão fiscalizador do exercício da engenharia, da agronomia e das geociências, também exigimos rigor técnico, boas práticas, ética e legalidade profissional. Se o caso requerer, iremos aplicar multas e sanções previstas em lei”, disse o presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *