Disponível em <https://portal.creaes.org.br/presenca-do-crea-es-no-esx-2024-fortaleceu-a-importancia-dos-profissionais-e-empresas-da-area-tecnologica/>.
Acesso em 07/09/2024 às 23h11.

Presença do Crea-ES no ESX 2024 fortaleceu a importância dos profissionais e empresas da área tecnológica

18 de junho de 2024, às 18h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) participou nos dias 14 a 16 de junho, em Vitória, do ESX 24 – Espírito Santo Innovation Experience 2024. O evento foi marcado por conexões, startups e ambientes de inovação; contou com a presença de investidores, academias, grandes empresas e iniciativas governamentais; e promoveu intercâmbios de ideias, networking, oportunidades de negócios e investimentos, além de discussões das principais tendências de transformação em mais de 100 horas de conteúdo.

Considerado o maior evento de inovação do Espírito Santo, o ESX 2024 contou com uma participação estimada de mais de 20 mil visitantes ao longo dos três dias de programação. No estande do Crea-ES, o espaço foi destinado para a divulgação dos programas de capacitação, benefícios, serviços aos profissionais e empresas, além de enfatizar as diretrizes éticas e o comprometimento com a excelência e a responsabilidade técnica. “A presença do Crea-ES neste grande fórum não só fortaleceu a imagem da instituição, mas também serviu para educar e sensibilizar os profissionais da área tecnológica quanto à importância da regularização profissional e da conduta ética na Engenharia e na Agronomia”, disse o presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.

Um dos pilares do Planejamento Estratégico Crea-ES 2023-2024 é o estímulo à inovação e à sustentabilidade na área tecnológica. No sentido de incentivar esses valores e reforçar seu papel no cenário da inovação capixaba, o estande institucional do Conselho no ESX 2024 apresentou o Projeto Solares, um programa de extensão da Ufes que recebe patrocínio e apoio do Crea-ES e tem como propósito promover o desenvolvimento sustentável por meio de ações acadêmicas, da democratização da informação sobre energia solar e da formação de profissionais mais qualificados nessa área.