Disponível em <https://portal.creaes.org.br/relatorio-tecnico-do-crea-es-sobre-acidente-em-obra-na-enseada-do-sua-sera-concluido-nos-proximos-dias/>.
Acesso em 23/11/2024 às 16h23.

Relatório Técnico do Crea-ES sobre acidente em obra, na Enseada do Suá, será concluído nos próximos dias

28 de outubro de 2022, às 16h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma equipe multidisciplinar de engenheiros especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou nesta sexta-feira (28/10) vistorias técnica e fiscal em obra da Enseada do Suá, em Vitória, onde um homem perdeu parte das pernas em um acidente de trabalho ocorrido a aproximadamente 80 metros de altura, num prédio de 27 pavimentos, na tarde de quinta-feira (27/10).

Os fiscais do Crea-ES realizaram um amplo levantamento documental do empreendimento, desde os serviços de fundação da obra até a situação atual. Segundo informações da Unidade de Fiscalização, questões relacionadas à estrutura da grua, onde ocorreu o acidente com o trabalhador, já puderam ser constatadas. Tanto os serviços de montagem como os de manutenção do equipamento estão regulares com o Conselho. Foi confirmada a existência de empresa registrada no Crea-ES, de profissional responsável legalmente habilitado e, também, com registro no Conselho, além da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) referente aos serviços.

Os fiscais adiantaram que continuam analisando outros documentos referentes ao empreendimento e que todas as informações coletadas nos próximos dias farão parte de um relatório técnico que ficará à disposição das autoridades.

“Nossos engenheiros e fiscais estão apurando detalhadamente todas as informações obtidas durante as inspeções. Vamos apurar responsabilidades técnicas e profissionais. As evidências encontradas pelos especialistas nas duas vistorias realizadas pelo Conselho serão descritas num relatório técnico a ser concluído num prazo estimado de oito dias”, informou o presidente do Crea-ES Engenheiro Jorge Silva.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *