Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-encerra-11o-cep-com-propostas-voltadas-para-a-formacao-profissional-e-governanca-na-area-da-engenharia/>.
Acesso em 29/04/2024 às 10h04.

Crea-ES encerra 11º CEP com propostas voltadas para a formação profissional e governança na área da engenharia

Ao todo foram realizados nove eventos divididos em etapas microrregionais e estadual

8 de agosto de 2022, às 11h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Terminou nesse sábado (6/8), no Centro de Convenções de Vitória, a última etapa do 11º Congresso Estadual de Profissionais (11º CEP) das áreas da engenharia, agronomia e geociências. O CEP, organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) com o apoio e patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), contou com nove eventos, divididos entre etapas microrregionais e estadual, percorrendo todo o estado.

O congresso ofereceu aos participantes a oportunidade de debater e sugerir melhorias na área tecnológica e propor soluções para possíveis entraves na regulamentação profissional. Configurou-se também como um importante momento para estreitar o contato entre os profissionais e o Conselho, entender os desafios atuais e projetar perspectivas técnicas e práticas futuras para as áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Ao final do 11º CEP foram aprovadas 12 propostas que tratam dos rumos da formação profissional da engenharia, da agronomia e das geociências brasileiras e da governança da política de infraestrutura sob a ótica da engenharia. Foram eleitos 12 delegados para defendê-las na última etapa, o Congresso Nacional de Profissionais, organizado pelo Confea e que, este ano, acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro, em Goiânia-GO.

Os delegados eleitos sem mandato e efetivos foram: Suelle Zambon Pedrosa, Rubiana Montibeler Rocha, Fred Rosalem Heliodoro, Hugo Ely dos Anjos Ramos, Luzinete Pereira Feu e Mirella Santana Duarte. Já os delegados sem mandato suplentes foram: Lucas Gomes de Oliveira Alves, Magno Costa Potiguara, Marcos Antonio de Jesus, Rômulo Qualhano Trigo, Erivelto Diogo da Silva e Miguel Angelo de Oliveira Caram.

Assumem a função de delegados com mandato efetivos: Rafael Rebelo de Oliveira Albane, Luana Santana Souza, Rhainer Barroso do Nascimento, Kenedy Ferreira Lino e Valerio Raymundo. Delegados com mandato suplentes: Marcos Antônio Rodrigues, Adriana Martins Di Spirito Rocha, Juarez Farid Aarão Junior, Lucas Pinheiro Abu Dioan e Patrick De Oliveira Cravo.

Durante o evento, o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, comemorou e agradeceu aos participantes pelo sucesso do congresso. “Estamos muito felizes com o resultado do 11º CEP e agradecemos a todos os profissionais registrados no Conselho, estudantes da área tecnológica, convidados, palestrantes e servidores do Crea que participaram desse ciclo de eventos.”, afirmou.

As propostas aprovadas e mais detalhes sobre o 11º CEP podem ser conferidos clicando aqui.