Disponível em <https://portal.creaes.org.br/acordo-de-cooperacao-entre-crea-es-arcelormittal-e-ufes-promovera-capacitacoes-voltadas-para-o-uso-do-aco-na-construcao-civil/>.
Acesso em 05/05/2024 às 06h14.

Parceria entre Crea-ES, ArcelorMittal e Ufes promoverá capacitações voltadas para o uso do aço na construção civil

2 de agosto de 2023, às 14h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, foi realizada uma importante reunião de alinhamento entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), a ArcelorMittal e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para viabilizar acordo de cooperação inovador. O objetivo central da parceria é promover cursos e capacitações com enfoque no uso do aço na construção civil, buscando impulsionar o desenvolvimento e a adoção de técnicas avançadas e sustentáveis no setor.

A iniciativa visa aprimorar o conhecimento dos profissionais, empresas e estudantes da engenharia, promovendo uma maior compreensão sobre as vantagens do uso do aço em projetos construtivos e fomentando a aplicação de práticas modernas, eficientes e sustentáveis no mercado da construção civil.

Dentre as ações previstas para o acordo de cooperação, destacam-se a realização de palestras, workshops e cursos, todos com temáticas específicas e abrangentes, que envolvem desde a digitalização da construção por meio do Building Information Modeling (BIM), até a compreensão detalhada dos processos produtivos do aço e a importância da avaliação do ciclo de vida da matéria-prima.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, ressaltou a importância dessa parceria para a promoção do conhecimento e desenvolvimento do setor no estado.”Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de firmar esse acordo de cooperação com a ArcelorMittal e a Ufes. Acreditamos que a união das expertises dessas instituições possibilitará avanços significativos em relação ao uso do aço, proporcionando benefícios tanto para os profissionais e empresas do setor, quanto para a sociedade como um todo.”, afirmou.

A expectativa é que a parceria traga inovações, conhecimentos e soluções que impactem positivamente a indústria da construção e contribuam para o desenvolvimento econômico e social do estado. Mais informações sobre a programação poderão ser consultadas no site do Crea-ES nos próximos dias.