Disponível em <https://portal.creaes.org.br/apea-es-coleta-mais-de-meia-tonelada-de-residuos-em-campanha-de-conscientizacao-em-camburi/>.
Acesso em 03/05/2024 às 00h33.

Apea-ES coleta mais de meia tonelada de resíduos em campanha de conscientização em Camburi

12 de junho de 2023, às 18h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em comemoração ao mês do Meio Ambiente, a Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES) promoveu no último sábado (10/6), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) e empresas locais, um Drive Thru de Resíduos na Praia de Camburi.

A ação teve como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância e a necessidade do descarte correto de eletrônicos, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, toners e lâmpadas. Além de coletar mais de meia tonelada de resíduos, a iniciativa sensibilizou os participantes para questões ambientais.

O presidente da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do ES (Apea-ES), Engenheiro Ambiental Filipe Machado, considerou positivo o resultado da ação. “O Drive Thru de Resíduos foi um sucesso. Tivemos a adesão da população e conseguimos resgatar uma quantidade expressiva de material. Os apoios do Crea-ES, da Prefeitura de Vitória e de empresas foram muito importantes para dar efetividade à coleta e disseminar a importância do descarte adequado”.

O propósito da campanha Drive Thru de Resíduos vai além da coleta imediata. A expectativa dos organizadores é de que haja potencial para gerar um impacto ambiental positivo a longo prazo. “Ao compreenderem a importância do descarte adequado, a população é incentivada a adotar práticas sustentáveis em seu cotidiano, contribuindo para a redução da poluição, a conservação dos recursos naturais e para a construção de um ambiente mais saudável e equilibrado”, disse a engenheira Sara Francisco que coordenou a ação.