Disponível em <https://portal.creaes.org.br/apresentacao-cultural-marca-cerimonia-de-encerramento-da-77a-soea-e-de-abertura-do-11o-cnp/>.
Acesso em 26/04/2024 às 23h14.

Apresentação cultural marca cerimônia de encerramento da 77ª Soea e de abertura do 11º CNP

6 de outubro de 2022, às 20h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Aconteceu nessa quinta-feira (6/10) o último dia da 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que começou na terça-feira (3/10), em Goiânia (GO). Na cerimônia de encerramento, a equipe do Crea Rio Grande do Sul, que sediará o evento no ano de 2023, trouxe uma apresentação cultural que marcou o encerramento das atividades.

A programação do último dia da semana contou com mais de 16 palestras abrangendo sustentabilidade, educação, fiscalização, agronomia, segurança de trabalho, fiscalização e empreendedorismo, conteúdos que se alinham ao tema principal do evento: “Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional”.

Destaques do Crea-ES na 77ª Soea

Durante a tarde dessa sexta (6) o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, recebeu os presidentes de todos os Creas do Brasil, o presidente do Confea, engenheiro Joel Krüger e o diretor presidente da Mútua Nacional, engenheiro Francisco Almeida, no estande capixaba. Na ocasião, foram apresentados destaques da gestão e informações sobre o Crea-ES, compartilhamento de informações com outros Conselhos regionais e discussões de articulação com os órgãos nacionais. “A Soea traz uma pluralidade e uma diversidade de conhecimento admirável. Tive a oportunidade de visitar os 26 estandes e, conversando com os colegas presidentes dos outros Creas, conhecer um pouco do potencial de cada estado do nosso país. Agradeço ao apoio e patrocínio do Confea e da Mútua Nacional que nos possibilitou trazer uma delegação composta por mais de 190 profissionais.”, afirmou Jorge.

A próxima Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto de 2023, em Gramado, Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas no site soea.org.br

Início do CNP

A 77ª Soea foi sucedida pelo início do 11º Congresso Nacional de Profissionais (CNP). Etapa final do Congresso Estadual de Profissionais, que aconteceu no Espírito Santo, em agosto deste ano, no CNP são apresentadas as propostas levantadas ao longo do circuito de visitas a todas as inspetorias realizadas em cada regional do país. Ao todo foram sistematizadas 59 propostas que agora serão discutidas durante a etapa nacional.

O 11º CNP tem como tema central o “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências” e serão abordados três eixos temáticos: a inovação tecnológica, a infraestrutura e a atuação profissional.

Acompanhe o evento pelo site cnp.org.br