Disponível em <https://portal.creaes.org.br/aula-pratica-do-curso-de-prad-aconteceu-nesta-quarta-feira-14-09/>.
Acesso em 26/04/2024 às 02h46.

Aula prática do curso de PRAD aconteceu nesta quarta-feira (14/09)

14 de setembro de 2022, às 16h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A parte prática do curso de Elaboração de Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) e legislação específica para o assunto aconteceu na manhã desta quarta-feira (14/9), no Residencial Boulevard Mar D’ulé, em Guarapari. O curso, que é uma realização da Seea ( Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos) com apoio e patrocínio do Crea-ES, está acontecendo de forma GRATUITA.

Os alunos do curso acompanharam uma análise dos ecossistemas de restinga e mata atlântica dos anos de 2000 a 2010 e, posteriormente, a situação atual deles. Foi observado que toda a área degradada foi recuperada, servindo também como material de estudo para os engenheiros agrônomos, florestais e vários outros profissionais que participaram.
Além dos professores e alunos do curso, também estiveram presentes o Presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, e Douglas Vaz, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo.

Jorge Silva elogiou o nível do curso e reforçou o empenho e apoio do Conselho às capacitações: “ É muito importante que os profissionais tenham acesso gratuito às oportunidades de aperfeiçoamento profissional que estamos oferecendo em parceria com as entidades. Esse curso faz parte de uma série de investimentos que estamos realizando em prol da atualização, valorização profissional e abertura de mercado de trabalho”, disse.

A aula prática aconteceu após a primeira etapa teórica de aulas presenciais na sede do Crea-ES, segunda-feira (12/9) e terça-feira (13/9). Nessa etapa foram apresentados os conteúdos que seriam observados em campo, bem como instruções pertinentes para a análise prática e material teórico para a atuação profissional. Na quinta-feira (15/9) ocorrerá a última etapa do curso de PRAD, com uma aula teórica na sede do Conselho.

Aula prática 2
Aula prática