Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cerimonia-em-linhares-marca-o-encerramento-da-posse-dos-mais-de-1100-inspetores-do-crea-es/>.
Acesso em 08/05/2024 às 03h47.

Cerimônia em Linhares marca o encerramento da posse dos mais de 1100 inspetores do Crea-ES

Evento simboliza a conclusão de um ciclo de comprometimento com a ética e eficiência na engenharia e áreas afins no Espírito Santo

1 de março de 2024, às 12h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A cidade de Linhares foi palco, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, da cerimônia que marcou o encerramento da posse de mais de 1100 inspetores honoríficos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Este evento significativo conclui uma série de cerimônias realizadas em todo o estado, reafirmando o compromisso do Conselho com a promoção da ética, da legalidade e da qualidade profissional nas áreas de engenharia, agronomia, geociências, entre outras.

Os inspetores, que atuam de maneira voluntária, desempenham um papel crucial na fiscalização e na orientação ética das práticas profissionais, representando uma ponte essencial entre o Conselho, a comunidade profissional e a sociedade civil. Eles são encarregados de observar a conduta ética de seus pares e de atuar como articuladores das ações do Crea com suas respectivas comunidades, garantindo a eficiência da ação fiscal em defesa do exercício profissional e da sociedade.

Na ocasião, o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, destacou a importância do evento para o fortalecimento da fiscalização e da ética profissional no estado. “A posse dos inspetores voluntários em Linhares e em todo o Espírito Santo é um marco em nossa missão de promover um exercício profissional ético, responsável e de qualidade. A dedicação e o compromisso desses profissionais são fundamentais para o avanço de nossa sociedade e para a garantia de serviços de engenharia, agronomia e geociências cada vez melhores para todos.”

Este momento marca não apenas o fim de um ciclo de posses em todo o estado, mas também o início de uma nova fase na atuação do Crea-ES, com uma fiscalização mais abrangente e eficaz, assegurada por uma equipe de inspetores altamente qualificada e comprometida com os mais altos padrões éticos e profissionais.