Disponível em <https://portal.creaes.org.br/com-apoio-do-crea-es-11o-simposio-do-produtor-de-conilon-abre-inscricoes-gratuitas/>.
Acesso em 26/04/2024 às 02h49.

Com apoio do Crea-ES, 11º Simpósio do Produtor de Conilon abre inscrições gratuitas

20 de agosto de 2022, às 11h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Estão abertas as inscrições para o 11º Simpósio do Produtor de Conilon, que será realizado no dia 22 de setembro, no auditório do campus da Ufes, em São Mateus, com o tema Tecnologias na Produção e na Qualidade.

O evento, que conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), oferece inscrições gratuitas.

Realizado desde 2012, o Simpósio atrai cafeicultores, estudantes, pesquisadores, engenheiros agrônomos e técnicos do segmento, além de apreciadores de café. A 11ª edição marca o retorno do Simpósio ao modo presencial. Em 2020 e 2021, o evento ocorreu de forma remota, devido à pandemia de Covid-19.

Entre os temas programados para este ano, destacam-se a utilização de drones no cultivo, a diversidade genética em cafeeiros, o mercado da bebida e a experiência de cafeicultores de sucesso.

Segundo o coordenador do evento, professor Fábio Luiz Partelli, os inscritos terão direito a um livro sobre a 11ª edição do Simpósio. Além disso, os primeiros 300 inscritos receberão um outro livro de edições anteriores. Estudantes de graduação e pós-graduação, além de servidores técnicos, poderão contar com certificado de participação

O 11º Simpósio do Produtor de Conilon é realizado pelo Núcleo de Excelência de Pesquisa em Café Conilon da Ufes, em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia (Projagro), ambos sediados no campus de São Mateus.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.