Disponível em <https://portal.creaes.org.br/comeca-hoje-28-2-o-12o-encontro-de-lideres-representantes-do-sistema-confea-crea/>.
Acesso em 30/04/2024 às 01h46.

Começa hoje (28/2) o 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea

28 de fevereiro de 2023, às 11h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O evento, que está acontecendo em Brasília (DF), segue até dia 2 de março

Uma comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) está participando do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea, em Brasília (DF). O evento teve início nesta terça-feira (28/2) e segue até quinta-feira (2/3).

A comitiva conta com representantes de todas as inspetorias do Crea-ES, incluindo servidores, conselheiros, inspetores, profissionais professores universitários, além dos presidentes e diretores de todas as entidades de classe, instituições de ensino e sindicatos registrados no Conselho.

O encontro reúne lideranças da Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o Brasil para discutirem as ações do Sistema para 2023. Na ocasião, serão realizadas as primeiras reuniões do ano das Coordenadorias Nacionais de Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais, do Colégio de Presidentes (CP), de Entidades Nacionais (Cden) e de Entidades Regionais (Cders), além dos fóruns dos Creas Juniores e de Entidades Precursoras.

Deputados federais e senadores do país também estão presentes no Encontro para a discussão de projetos importantes para o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados, com foco na valorização dos profissionais do Sistema e defesa da sociedade.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, ressaltou a importância e o impacto desse evento para os profissionais e para a sociedade: “O 12° Encontro de Líderes está com uma vasta e importante programação para a definição de políticas públicas e para a elaboração de normativos e projetos de lei que afetarão diretamente os profissionais, afinal, são em momentos como este que surgem as demandas dos profissionais e da sociedade”.