Disponível em <https://portal.creaes.org.br/concurso-crea-es-2023-confira-algumas-dicas-para-uma-boa-prova/>.
Acesso em 02/05/2024 às 19h27.

Concurso Crea-ES 2023: confira algumas dicas para uma boa prova

23 de junho de 2023, às 18h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizará neste domingo (25/6) as provas do concurso público contemplando vagas de níveis médio e superior a serem preenchidas de maneira imediata. O concurso público do Crea-ES oferece 51 vagas diretas e para cadastro de reserva, a ser utilizado conforme a necessidade do órgão, com oportunidades para engenheiros, advogados, jornalistas, administradores, tecnólogos, analistas de sistemas, arquitetos, contadores, motoristas, arquivistas e técnicos de serviços operacionais.

Então, aos colegas que vão prestar o concurso do Crea-ES, seguem algumas dicas:

Durma bem na noite anterior
A capacidade cognitiva melhora e, ao mesmo tempo, será menos sofrido captar detalhes importantes das questões.

Separe a roupa e os materiais necessários
O que for possível fazer para evitar correria, faça! É uma boa pedida deixar a roupa que irá vestir já separada, bem como os materiais que você precisará levar. Lembre-se do comprovante de inscrição e dos documentos originais ou autenticados.

Chegue mais cedo
Se programe para chegar com uma hora de antecedência, para evitar percalços.

Alimente-se bem no dia anterior e no dia da prova
Lembre-se que um corpo bem alimentado é essencial para incentivar a memória e o raciocínio lógico.

“Passe o olho” nas questões
Com a prova na mão, dedique seu primeiro momento para planejar-se. Dê uma lida rápida nos enunciados para entender o tempo que será demandado para cada uma das questões. Priorize as mais fáceis, em seguida vá para as de complexidade média e depois para as difíceis.

Reserve tempo para preencher o gabarito
É importante otimizar o tempo justamente para preencher o gabarito com toda atenção do mundo. Não adianta muito fazer a prova com excelência e marcar opções erradas por engano.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar de alguma maneira. Torcemos por você e estamos prontos para processar sua efetivação, então vai lá e arrasa!