Disponível em <https://portal.creaes.org.br/concurso-publico-do-crea-es-divulgado-edital/>.
Acesso em 19/04/2024 às 18h55.

Concurso público do Crea-ES: divulgado edital

16 de fevereiro de 2023, às 13h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) lançou nesta quinta-feira (16/2) o edital de concurso público contemplando vagas de níveis médio e superior a serem preenchidas de maneira imediata.

O concurso público do Crea-ES oferece 51 vagas diretas e para cadastro de reserva, a ser utilizado conforme a necessidade do órgão, com oportunidades para engenheiros, advogados, jornalistas, administradores, tecnólogos, analistas de sistemas, arquitetos, contadores, motoristas, arquivistas e técnicos de serviços operacionais. Os salários variam de R$1.793,58 a R$ 11.718,00, além de vales alimentação e refeição de R$ 1.500,00 para todos os efetivos e outros benefícios como 80% do plano de saúde nacional da Unimed.

Os aprovados trabalharão na sede do Crea-ES, em Vitória, e nas inspetorias do Conselho em várias regiões do Estado como Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro, Colatina, Linhares, São Mateus e Aracruz. A banca escolhida para a realização do certame é o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP). As provas serão aplicadas no dia 25 de junho de 2023, na Grande Vitória.

Para conferir o edital, assim como o cronograma e demais documentos importantes para a realização das provas, basta acessar www.idcap.org.br.

“O Crea-ES é o maior conselho profissional desse estado. Nossos serviços impactam diretamente diversos públicos, em especial a sociedade capixaba. Precisa oxigenar, recompor o quadro de servidores. O estado cresceu e se desenvolveu, o número de empresas e profissionais registrados se multiplicou exponencialmente, as demandas sociais também aumentaram na medida em que nos inserimos de maneira efetiva para contribuir nos problemas da população. Agora vamos nos estruturar para atender aos novos desafios”, explicou o presidente do Conselho, Jorge Silva.