Disponível em <https://portal.creaes.org.br/conselheiros-federais-pelo-espirito-santo-sao-empossados-em-brasilia-nesta-quarta-feira-13-12/>.
Acesso em 27/04/2024 às 12h44.

Conselheiros Federais pelo Espírito Santo são empossados em Brasília nesta quarta-feira (13/12)

13 de dezembro de 2023, às 15h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã desta quarta-feira (13/12) os engenheiros agrônomos Álvaro Bridi e Rosembergue Bragança tomaram posse como conselheiros federais durante a sessão plenária 1.659 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), que aconteceu em Brasília (DF). Os profissionais do Crea-ES representarão a modalidade da Agronomia no Plenário do Confea nos próximos três anos.

Acompanhados pelo presidente reeleito do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, Álvaro Bridi e Rosembergue Bragança tomaram posse dos cargos na mesma cerimônia na qual foi empossado o presidente eleito do Confea, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese, e os demais conselheiros que representarão a nível federal suas unidades federativas.

A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente do Confea, engenheiro eletricista Evânio Nicoleit, em decorrência da posse do atual presidente Joel Krüger como um dos conselheiros federais eleitos. Os empossados foram eleitos durante o pleito geral do Sistema, em 17 de novembro. Os mandatos serão desempenhados a partir de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2026.

O engenheiro agrônomo Álvaro João Bridi destacou sua caminhada no Sistema e o trabalho relevante do presidente do Crea-ES, Jorge Silva. “Foi uma gestão compartilhada e inovadora. Nossa chapa também busca a inovação e valorização profissional. O Crea-ES passou a ter visibilidade, sua arrecadação cresceu 300%. Hoje os profissionais têm orgulho de serem registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Viemos aqui para somar, fazendo uma gestão compartilhada com os nossos pares”.

Já o conselheiro federal suplente, engenheiro agrônomo Rosembergue Bragança, elogiou a gestão do presidente Joel e do presidente Jorge Silva, cuja chapa foi eleita, e colocou seu mandato à disposição em favor da integração entre o Sistema e a academia.

Confira as fotos da cerimônia: