Disponível em <https://portal.creaes.org.br/contas-e-reformulacao-orcamentaria-do-crea-es-sao-aprovadas-por-unanimidade-nos-plenarios-do-confea-e-do-conselho-regional/>.
Acesso em 18/04/2024 às 20h23.

Contas e reformulação orçamentária do Crea-ES são aprovadas por unanimidade nos plenários do Confea e do Conselho Regional

30 de junho de 2022, às 19h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) aprovou por unanimidade na manhã desta quinta-feira (30/6) a primeira reforma orçamentária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para o ano de 2022.

As propostas de ajustes no sistema de planejamento e orçamento do Conselho foram possíveis considerando que a projeção do orçamento do Crea-ES para o período ficou acima do estimado, o que viabilizou uma indicação de acréscimo de cerca de 20% na reformulação orçamentária.

As sugestões incorporadas ao novo orçamento priorizam ações de valorização profissional e de defesa da sociedade. Entre as indicações estão o repasse de verba às entidades de classe para aplicar na capacitação dos profissionais da área tecnológica; investimentos em congressos, seminários e outros eventos em todo o estado; e aquisição de novas inspetorias com o propósito de melhorar o atendimento e a prestação de serviços.

“Considero a aprovação unânime da nossa proposta de reformulação orçamentária no Confea mais uma conquista desta gestão. Eu estou muito feliz por poder comemorar tudo isso nesse momento, ocasião em que completamos um ano e meio de mandato. Avançamos muito nesse período. Entendo que os desafios são muito grandes, mas com o apoio dos nossos servidores, profissionais, empresas e estudantes da área tecnológica, entidades de classe e instituições de ensino, vamos avançar ainda mais”, comemorou o presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.

Outra conquista celebrada pelo presidente foi a aprovação, também por unanimidade, das contas da instituição referentes ao primeiro trimestre de 2021, pelos conselheiros regionais. “Dependemos do apoio, da participação e da colaboração dos nossos servidores e dos nossos profissionais. Mas é preciso celebrar essa vitória, e ela é dedicada a todos os nossos colaboradores e apoiadores. Agradeço a todos os dedicados trabalhadores e apoiadores desta gestão pelos excelentes resultados alcançados neste um ano e meio de trabalho”.