Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-assina-contrato-de-comodato-com-projeto-casa-verde/>.
Acesso em 19/04/2024 às 12h34.

Crea-ES assina contrato de comodato com projeto Casa Verde

O acordo disponibiliza 10 computadores para uso da comunidade abrangida pela ação social

5 de janeiro de 2023, às 19h10 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na tarde desta quinta-feira (5/1), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) assinou junto ao Projeto Casa Verde o contrato de comodato que disponibiliza dez computadores completos para uso do projeto. A reunião aconteceu na Sede do Conselho, em Vitória.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva; o presidente do projeto, José Antônio Paiva; o vereador de Vitória Aloísio Varejão; o presidente da Acespetro, Manoel Passos; além de demais autoridades, servidores e voluntários, do Conselho e do Projeto.

Os computadores poderão ser utilizados para ensinar sobre sistemas operacionais e questões técnicas de informática; poderão servir também como uma máquina de uso comunitário; além de ser útil para estudos dos mais variados tipos, e demais funcionalidades.

Para o presidente do Crea-ES, o trabalho realizado pelo Projeto auxilia na diminuição da desigualdade social. “Esse momento é muito especial, porque eu sempre tive o sonho de investir na área social. Nós, como Conselho que trabalhamos também em função dos desenvolvimento social, além de membros e defensores da sociedade, temos que dar a nossa cota de contribuição na prestação de serviços para as comunidades. Para nós é uma honra poder colaborar com a inclusão social por meio da tecnologia”, declarou o engenheiro Jorge Silva.

O presidente de honra e fundador do Projeto Casa Verde, vereador Aloísio Varejão, enxerga a parceria como especial para o futuro da Instituição: “esse é um momento de agradecer. Atualmente atendemos a região da Grande São Pedro, mas nosso objetivo é disseminar o projeto para outras regiões da cidade e aos poucos vamos conseguindo com parcerias como essa”.

“Desejamos que essa parceria seja profícua e que avance em outras áreas, porque o Crea tem também um lado social. Nós estamos imbuídos no propósito de dar qualificação, de empoderar as pessoas atendidas pelo projeto para o mercado de trabalho. Isso é benéfico para toda a sociedade, porque quando você dá dignidade a uma pessoa, você está gerando saúde, segurança, movimentando a economia… Estamos incluindo essa pessoa no seio da sociedade organizada!”, afirmou o presidente do Projeto Casa Verde, José Antônio Paiva.

Sobre o Projeto Casa Verde

O projeto tem por finalidade, contribuir com a promoção do desenvolvimento sustentável, através de atividades, programa e projetos que promovam a geração de renda, a capacitação e qualificação profissional visando a inclusão social da população em situação de risco, a ética, a paz, a cidadania os direitos humanos, a democracia e a assistência social beneficente. Acesse www.projetocasaverde.com.br para conhecer mais!