Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-beneficia-mais-de-quatrocentos-profissionais-com-qualificacao-para-uso-de-drones/>.
Acesso em 25/04/2024 às 01h58.

Crea-ES beneficia mais de quatrocentos profissionais com qualificação para uso de drones

Em dois meses o Conselho disponibilizou cerca de sete turmas para o curso oferecido gratuitamente aos profissionais

13 de abril de 2023, às 14h17 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

“Os cursos foram muito proveitosos. Dessa forma a anuidade vira um investimento!, foi assim que a engenheira civil Ana Claudia Casemiro A. Mainetti definiu sua participação em uma das turmas do curso de pilotagem profissional de drones, patrocinado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). Em dois meses e com cerca de sete turmas, mais de 460 profissionais das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos gratuitamente por meio da qualificação profissional para uso de drones.

Os cursos são de realização da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (APEA-ES), da Associação dos Tecnólogos do Estado do Espírito Santo (ATecnólogos), da Sociedade Espírito Santense de Engenheiros (SEE) e da Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA), com o apoio das demais entidades de classe registradas no Conselho.

O uso de drones possibilita análise de imagens sob diversos ângulos e distâncias, o que permite um estudo mais adequado e com detalhamento apurado da área rural e até mesmo de obras. Além disso, a tecnologia também auxilia e melhora na produtividade e agilidade dos estudos, uma vez que diminui o tempo de realização das tarefas, principalmente em situações de difícil acesso ou de maiores riscos aos profissionais. Com a tecnologia dos drones, os profissionais têm conseguido melhorar a produtividade e diminuir o tempo de realização das tarefas.

“Todas as turmas de pilotagem de drones abertas até agora foram um sucesso absoluto! Seguimos na missão de fornecer meios gratuitos de qualificação aos profissionais do Sistema e contribuir para o desenvolvimento tecnológico, sobretudo dos campos. Nosso objetivo é que cada vez mais profissionais possam ter a oportunidade de se capacitar nesta área tão importante para o avanço da área tecnológica”, afirmou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.

A engenheira ambiental Raphaela Mulinari Travezani foi uma das profissionais beneficiadas com a oferta e define como uma ótima oportunidade para a qualificação. “Esse curso de drone é muito importante, pois é uma área que busca profissionais qualificados e tem uma grande demanda de mercado. Quero agradecer ao Crea-ES por essa oportunidade e por estar se tornando um Conselho que valoriza os seus profissionais”, declarou Travezani.

Além da previsão de novas qualificações nesta área ainda este ano, o Crea-ES oferece diversas outras oportunidades de cursos gratuitos. Clique aqui para conferir a agenda de cursos e eventos e aproveite!