Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-camara-portuguesa-e-findes-estudam-parceria-em-prol-da-area-tecnologica/>.
Acesso em 15/05/2024 às 02h16.

Crea-ES, Câmara Portuguesa e Findes estudam parceria em prol da área tecnológica

19 de outubro de 2023, às 17h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) recebeu, nesta quinta-feira (19/10), representantes da Câmara Portuguesa de Negócios no Espírito Santo e da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) para novas parcerias visando a melhor atuação dos profissionais das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências.

De acordo com o engenheiro civil Icaro Gomes, diretor comercial da Câmara Portuguesa, uma das motivações para a parceria entre as instituições é o constante intercâmbio de engenheiros de Portugal e do Brasil. “Sabemos que existe um movimento de engenheiros que vão para Portugal, porque lá existe uma demanda específica, e de engenheiros portugueses que vêm para o Brasil. Então, a gente queria poder apoiar essa comunidade profissional, tanto para lá quanto para cá”, explicou o Icaro Gomes.

A analista de negócios da Findes, Suelen Zaniboni, reforçou a importância de uma parceria entre o Conselho, as federações, as entidades para melhor atender as necessidades dos profissionais da área tecnológica, sobretudo os que estão em processo de formação: “Falando propriamente de academia e de indústria, dá para criarmos um projeto de parceria entre Crea-ES, federações e também entidades, né? É o que estamos buscando aqui”, comentou Zaniboni.

O presidente em exercício do Crea-ES, engenheiro mecânico Ewandro Petrocchi, ressaltou a empolgação do Conselho diante das novas parceiras: “Essa é uma parceria que vai deixar um bom legado! Nós vamos dar continuidade a isso e estudar os fatos para conhecer melhor como vai funcionar os projetos e ter um desenho real da situação, para sermos assertivos, como sempre somos, né?”, afirmou Petrocchi.