Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-conclui-relatorio-de-vistoria-tecnica-do-terminal-de-itaparica/>.
Acesso em 08/05/2024 às 15h25.

Crea-ES conclui relatório de vistoria técnica do Terminal de Itaparica

7 de março de 2024, às 19h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) concluiu nesta quinta-feira (7/3) o Relatório de Vistoria Técnica do Terminal de Itaparica, localizado em Vila Velha (ES).

O estudo, realizado por uma equipe multidisciplinar de profissionais do Conselho, foi demandado pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Coinfra) devido aos últimos episódios de chuvas fortes que ocorrem na Grande Vitória, que causaram danos à estrutura do Terminal Rodoviário.

O relatório levantou questões como segurança dos cidadãos, projeto realizado, execução e fiscalização da obra. O trabalho do Crea-ES teve como propósito verificar o estado geral da cobertura do Terminal, identificar riscos e necessidades de intervenções de engenharia para resguardar a segurança dos usuários da área.

“Por tudo o que constatamos, recomendamos que a estrutura do Terminal de Itaparica seja substituída totalmente ou parcialmente”, disse o presidente do Conselho, engenheiro Jorge Silva. O documento será encaminhado aos órgãos competentes para as providências necessárias.