Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-e-apea-es-realizam-1o-seminario-de-engenharia-agronomia-e-geociencias-da-inspetoria-de-sao-mateus/>.
Acesso em 06/05/2024 às 21h29.

Crea-ES e APEA-ES realizam 1º Seminário de Engenharia, Agronomia e Geociências da Inspetoria de São Mateus

14 de abril de 2023, às 11h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com patrocínio do Conselho Regional de Engenharia Agronomia e Geociências do Espírito Santo (Crea-ES), a Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (APEA-ES) realizou nesta quinta-feira (13/4) o 1º Seminário de Engenharia, Agronomia e Geociências da Inspetoria de São Mateus, região norte do Espírito Santo.

O evento contou com a participação de inspetores, profissionais e estudantes da área tecnológica para discutir os desafios, as inovações e oportunidades do mercado da engenharia.

Os seminaristas puderam contar com palestras sobre os princípios básicos de ART e Acervo Técnico, sobre como participar de licitações de obras e serviços de engenharia e sobre licenciamento ambiental na região de São Mateus; além de conhecerem melhor o Crea-Jr e as oportunidades no mercado da agronomia em São Mateus.

“O nosso objetivo é levar esse seminário para todas as inspetorias e, por meio dele, contribuir para que os profissionais identifiquem as oportunidades de trabalho de acordo com o cenário de cada região do Espírito Santo. Reconhecemos a grande diversidade e as peculiaridades do território capixaba e, quando focamos nas características regionais, aumentamos exponencialmente as oportunidades do mercado da engenharia.”, afirmou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.