Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-e-mutua-assinam-documento-de-intencao-para-unir-a-sede-das-duas-instituicoes-num-mesmo-local/>.
Acesso em 25/05/2024 às 11h40.

Crea-ES e Mútua assinam documento de intenção para unir a sede das duas instituições num mesmo local

Um documento assinado nesta segunda-feira (6/5) por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), da Mútua Nacional e da Mútua Regional selou a intenção recíproca de unir a sede local dessas duas instituições num mesmo endereço.

7 de maio de 2024, às 11h46 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Um documento assinado nesta segunda-feira (6/5) por representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), da Mútua Nacional e da Mútua Regional selou a intenção recíproca de unir a sede local dessas duas instituições num mesmo endereço.

Em reunião, o presidente do Crea-ES, Jorge Silva; o presidente da Mútua Nacional, Francisco Almeida; o diretor geral da Mútua Espírito Santo, Filipe Machado; e o conselheiro federal do Crea-ES, Álvaro Bridi manifestaram “vontade para desempenhar esforços para que a Mútua venha adquirir área no prédio em que se encontra o Crea-ES para estabelecer sua sede estadual, de acordo com as necessidades”.

“Assinar esse documento de manifestação de interesse é um passo importante para concretizarmos um sonho antigo dos profissionais de ter a Mútua e o Crea juntos, funcionando num mesmo local. Hoje demos a partida para consumar esta intenção e, a partir de agora, vamos trabalhar e empenhar nossos esforços nesse sentido”, afirmou Jorge Silva, presidente do Crea-ES.

Para o presidente da Mútua Nacional, Francisco Almeida, a iniciativa irá facilitar o acesso aos profissionais e dar mais confiabilidade aos serviços prestados pela instituição. “É com satisfação que assino essa manifestação de acordo porque eu entendo que é Sistema Confea, Crea e Mútua. De acordo com as necessidades, vamos ser parceiros, estaremos juntos, unidos, em prol do profissional. O importante é isso. Nós não temos sede própria aqui em Vitória e quem vai ganhar com isso são os profissionais”, disse.

“Essa é mais uma ação que vem fortalecer a união entre o Crea-ES e a Mútua dentro do Espírito Santo. Nós temos feito várias ações em conjunto e, unir o Crea-ES e a Mútua num mesmo local, é algo importantíssimo para nós. Nós estaremos mais perto dos profissionais e mais profissionais irão ter a possibilidade de conhecer a Mútua. Será uma grande vitória!”, comemorou Filipe Machado, diretor geral da Mútua Espírito Santo.

O conselheiro federal do Crea-ES, Álvaro Bridi também concorda que profissionais serão beneficiados com essa aproximação das duas sedes institucionais no mesmo endereço. “Esse passo que estamos dando hoje é um momento de fortalecimento do Sistema Confea/Crea e Mútua. Não tem justificativa o Conselho ficar separado da Mútua, que é um braço assistencial do Conselho. O fato de as duas instituições poderem estar localizadas no mesmo espaço otimizará procedimentos, beneficiará os profissionais e a sociedade”, concluiu.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *