Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-homologa-resultado-do-concurso-publico-em-plenaria-realizada-nesta-terca-feira-21-11/>.
Acesso em 29/04/2024 às 10h14.

Crea-ES homologa resultado do Concurso Público em Plenária realizada nesta terça-feira (21/11)

Durante a sessão também foi eleito o diretor financeiro da Mútua-ES

22 de novembro de 2023, às 10h35 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Durante a sessão também foi eleito o diretor financeiro da Mútua-ES

O resultado do Concurso Público realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), no início do segundo semestre deste ano, foi homologado nesta terça-feira (21/11) durante a 1131ª Sessão Plenária da instituição. A aprovação unânime dos conselheiros ocorreu sob a condução do presidente do Conselho, engenheiro Jorge Silva, que retorna após ter se afastado por três meses para concorrer à reeleição ao cargo, num processo histórico, com eleições on-line e recorde de participantes.

“Estamos genuinamente orgulhosos e felizes em podermos dar continuidade a este certame, que ocorreu com lisura em todas as etapas do processo. O Crea-ES é o maior conselho profissional deste estado, nossos serviços impactam diretamente diversos públicos, em especial a sociedade capixaba. Vamos oxigenar e recompor o quadro de servidores depois de tantos anos sem concurso. Estamos nos estruturando para atender aos novos desafios”, celebrou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.

A Sessão Plenária desta terça-feira também elegeu o diretor financeiro da Mútua-ES, Engenheiro Eletricista Eduardo Luis Henriques. A instituição é uma caixa de assistência responsável por oferecer suporte e benefícios aos profissionais registrados no Conselho, contribuir para a valorização profissional e oferecer serviços como assistência financeira, apoio a projetos de inovação e programas de desenvolvimento profissional.

O resultado final do concurso foi oficialmente divulgado pela empresa responsável pelo certame, o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), no final do mês de setembro deste ano. Foram oferecidas 51 vagas diretas e para cadastro de reserva, que serão utilizadas conforme a necessidade do órgão. As oportunidades de trabalho atenderam a engenheiros, advogados, jornalistas, administradores, tecnólogos, analistas de sistemas, arquitetos, contadores, motoristas, arquivistas e técnicos de serviços operacionais. Os aprovados trabalharão na sede, em Vitória, ou em uma das 13 inspetorias do Conselho distribuídas pelas várias regiões do estado.

A homologação do resultado do Concurso Público realizado pelo Crea-ES será publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (24/11). O próximo passo já é a convocação dos aprovados, que será feita nos próximos dois anos.

Acesse www.idcap.org.br/informacoes/85/ para conferir o resultado final do certame.