Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-inaugura-seis-novas-inspetorias-no-estado/>.
Acesso em 28/04/2024 às 07h08.

Crea-ES inaugura seis novas inspetorias no estado

25 de julho de 2023, às 16h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Seis novas inspetorias serão inauguradas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) nos dias 14 e 15 de agosto de 2023. As novas inspetorias são parte do plano do Conselho de aumentar a presença e a fiscalização no interior do estado, favorecendo os profissionais da engenharia, agronomia e geociências de todas as regiões.

A inspetoria é o órgão que representa o Crea no município onde for instituída e tem por finalidade fiscalizar o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. Algumas das funções das inspetorias são instruir documentos protocolados a serem encaminhados ao Crea para análise; receber anuidades, taxas de serviços e multas; e fazer cumprir a legislação federal, as resoluções, as decisões normativas, as decisões plenárias baixadas pelo Confea, os atos normativos e os atos administrativos baixados pelo Crea.

Confira o calendário de inauguração das novas inspetorias:

14/08 | 13h – Alegre

14/08 | 16h – Venda Nova do Imigrante

14/08 | 19h – Santa Maria de Jetibá

15/08 | 13h – Barra de São Francisco

15/08 | 19h – Nova Venécia

16/08 | 10h – Serra (Assinatura de ordem de serviço)