Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-marca-presenca-no-30o-debate-agro-em-jaguare-norte-do-estado/>.
Acesso em 06/05/2024 às 21h40.

Crea-ES marca presença no 30º Debate Agro, em Jaguaré, norte do Estado

13 de abril de 2023, às 15h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo participa nesta quinta-feira (13/4), no Parque de Exposições de Jaguaré, região Norte do estado do Espírito Santo, da 30ª Edição do Debate Agro, um dos eventos mais tradicionais do Agronegócio Capixaba.

Com o objetivo de oportunizar momentos de conhecimento e troca de experiências sobre temas relevantes do agronegócio capixaba e nacional, o evento conta com a presença de palestrantes renomados e um público interessado em desenvolver o setor rural estadual. “Nós apoiamos o evento porque esta é a oportunidade dos nossos profissionais e empresas da área agronômica absorverem informações especiais para que possam ser utilizadas no dia a dia das diversas cadeias produtivas do agronegócio e resultar em melhorias para as atividades rurais”, opina o presidente do Conselho engenheiro agrônomo Jorge Silva.

O assessor de engenharia do Crea-ES, engenheiro agrônomo Bruto Motta, participou da abertura do 30º Debate Agro representando o Conselho. Em sua exposição, Motta falou sobre os inúmeros eventos de capacitação e qualificação profissional realizados pelo Crea-ES nesta gestão, com o apoio das entidades de classe. Ele destacou o curso para uso de drones que envolveu, nos últimos dois meses, sete turmas, dando oportunidade a mais de 460 profissionais das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências de ampliar seus conhecimentos na área de forma gratuita.

A abordagem deste ano gira em torno da cadeia produtiva do café conilon. Aplicação de produtos via drone, mercado de café, sucessão familiar rural e cenário político econômico são alguns dos assuntos abordados no fórum, que é organizado pela Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios. O evento reúne um público formado por produtores rurais, técnicos, empresários e lideranças do setor.

Paralelo ao evento ocorre também exposição de empresas e instituições do segmento agro com produtos e serviços, além do lançamento oficial do 2º Concurso de Café Conilon de Jaguaré.

Engenheiro Bruno Motta representando o Crea-ES na 30º Edição do Debate Agro.