Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-participa-da-inauguracao-do-contorno-do-mestre-alvaro-nesta-sexta-feira-15-12/>.
Acesso em 18/05/2024 às 05h29.

Crea-ES participa da inauguração do Contorno do Mestre Álvaro nesta sexta-feira (15/12)

15 de dezembro de 2023, às 17h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho acompanha as obras do Contorno desde 2021

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) participou, na tarde desta sexta-feira (15/12), da inauguração do Contorno do Mestre Álvaro, rodovia que liga os municípios de Serra e Cariacica. O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, esteve na cerimônia, que contou também com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Janja da Silva e do ministro dos Transportes, Renan Filho.

A obra recebeu cerca de R$ 500 milhões de investimento por parte do governo federal durante os quatro anos de execução. São 19km de extensão que servirão como opção para o tráfego de caminhões e veículos pesados, que não precisarão passar pelo trecho da BR-101. A nova rodovia vai encurtar o trajeto entre Serra e Cariacica em 15 km. A promessa é que o tráfego seja desafogado na cidade de Serra, principalmente em trechos em que o trânsito fica lento nos horários de pico.

O Conselho acompanha o andamento das obras por meio de vistorias técnicas e fiscais desde 2021, nas quais foram realizados levantamentos preliminares de projetos, execução e responsabilidade técnica.

“Essa é uma grande obra dos governos federal e estadual, com grande apoio da bancada do Espírito Santo. O Contorno vai desviar todo o trânsito de veículos pesados dos municípios de Serra e Vitória, o que vai beneficiar principalmente o cidadão. Uma obra moderna, realizada pela engenharia capixaba e que vem beneficiar não apenas o Espírito Santo, mas o Brasil todo”, celebrou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.